O professor de Inteligência Computacional e Banco de dados, Diretor Executivo de Desenvolvimento e Cofundador da Medilab Sistemas, Vincenzo De Roberto, é um dos palestrantes convidados da Jornada Multiprofissional de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada promovida pelo Centro de Treinamento InRad, braço educacional do Instituto de Radiologia dos Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).
A Jornada Multiprofissional, que teve início no dia 7 deste mês, foi dividido em módulos com as seguintes propostas:
– Módulo expositivo: entendimento nos avanços tecnológicos, aperfeiçoamento multiprofissional com conteúdo desenvolvido em equipamentos de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, PET RM, PET CT, Pesquisa em ultra alto campo magnético em (RM de 7 Tesla) e TC em humanos e animais in vivo e post mortem. O curso também inclui aulas de Inteligência artificial, assistência da enfermagem, contraste e controle do estresse no ambiente de trabalho e fora dele.
– Módulo hands on: avaliação das imagens através de acesso prévio aos exames DICOM anonimizados e interação remota por streaming, para acompanhamento da demonstração das alterações mais frequentemente encontradas nos pós processamentos do exame de crânio (perfusão e espectroscopia), parótidas, coração, fígado e próstata, e joelho.
Prevista como evento satélite e exclusivo da Medilab Sistemas dentro do Módulo expositivo no dia 18 de junho, às 13h, a aula “Inteligência Artificial: aquisição de conhecimento” irá expor, entre outros tópicos, a busca por transformar o conhecimento tácito em um sistema vem desde os primórdios da inteligência artificial. “Hoje estamos em um momento onde já temos dados suficientes para trabalharmos com estas técnicas em segmentos diversos, inclusive, para melhoria e otimização de mecanismos para a área de saúde”, explica Vincenzo De Roberto.
Jornada Multiprofissional de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada
Coordenadores:
Dra. Paula Arantes
Biom. Rosana Maurelli
Tec. Anderson Santana
7 a 18 de junho
Público-alvo:
Residentes, radiologistas, biomédicos, técnicos, tecnólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, profissionais da odontologia, veterinários, físicos, analistas de dados, engenheiros, profissionais de TI, gestores e pesquisadores.