A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, inaugurou nesta sexta-feira, 8 de maio, um hospital de campanha para oferecer cerca de 100 novos leitos aos pacientes com possíveis casos do novo coronavírus.
A estrutura foi montada no Ginásio Falcão, no bairro Mirim e os 100 leitos implantados serão destinados ao atendimento de pacientes que se encontram no quadro moderado da síndrome respiratória, de acordo com a prefeitura.
A Medilab Sistemas é uma das empresas colaboradoras do projeto de assistência à população da região e por meio de recursos do MediSystem PACS irá gerir as imagens de radiografia de tórax, exame considerado inicial para todos os pacientes e útil para acompanhamento do comprometimento pulmonar em casos de infecção por Covid-19.
Leia também: Medilab Sistemas lança Programa de Capacitação Digital
Os casos mais graves do novo coronavírus serão isolados no Hospital Irmã Dulce. O hospital de campanha montado no ginásio conta com a interface entre a Secretaria de Saúde Pública (Sesap), o setor de Urgência e Emergência e o Hospital Irmã Dulce. Uma equipe de médicos reguladores da cidade analisará os casos e definirá para qual serviço municipal de saúde o paciente será encaminhado.