Pular para o conteúdo
Blog da Medilab

Blog da Medilab

Antecipando soluções em medicina

  • Início
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento ao paciente
    • Gestão
    • Medicina diagnóstica
    • Medilab em destaque
    • Tecnologia
  • Materiais exclusivos
    • E-books
  • Webinar
    • Brasil
    • LATAM
  • Sobre a Medilab
  • Contato

    O atendimento humanizado tem se tornado cada vez mais presente nos hospitais e clínicas. Essa nova abordagem não é apenas uma forma de se preocupar mais com o bem-estar do paciente e de seus familiares, como também de trazer benefícios para o seu estabelecimento.

    A Política Nacional de Humanização (PNH) busca uma série de melhorias para os dois lados (profissionais e pacientes). Algumas delas são: redução de filas, atendimento acolhedor, valorização do profissional da saúde, entre outras.

    Todos esses propósitos podem trazer diversos benefícios para uma clínica médica. Quer saber quais são? Então acompanhe!

    Melhora a imagem da sua clínica

    A qualidade do atendimento é um dos grandes diferenciais para a maioria das pessoas. Pense um pouco: você conhece um lugar que oferece um produto excelente ou uma comida incrível, mas deixou de ir porque o atendimento deixava a desejar? Pois bem, o seu paciente fará o mesmo se não receber o tratamento que merece.

    A partir do momento que ele se sente acolhido, desde a entrada até o momento final, a imagem que ele terá da clínica será a melhor possível. Com isso, esse paciente certamente indicará os seus serviços para diversas outras pessoas.

    Leia também: Pare! e aprenda como fidelizar pacientes em clínicas médicas

    Fideliza os pacientes

    Tentar atrair novos pacientes é até 10 vezes mais difícil do que fidelizar aqueles que você já tem, afinal de contas, é preciso usar um bom poder de convencimento. Sem falar que pode sair bem mais caro, uma vez que demanda mais investimento em marketing e campanhas, algo que não precisa ser feito de forma tão intensa com um paciente fiel.

    Além de não ir para a concorrência, esse paciente convence outras pessoas a solicitar os seus serviços. Ele passa a falar tão bem da sua clínica, do seu atendimento e da sua equipe que a propaganda dele será o bastante para fazer com que outras pessoas marquem uma consulta.

    Melhora o relacionamento

    O relacionamento entre clínica e paciente pode não ser dos mais fáceis em algum momento. É importante lembrar que aquela pessoa está em um momento de fragilidade e pode estar com os sentimentos à flor da pele. Qualquer sensação de descaso pode fazê-la ir embora e não voltar mais.

    Portanto, um atendimento humanizado ajuda a evitar que esse tipo de situação aconteça. O paciente deve se sentir acolhido pela equipe, desde a recepção até depois do atendimento médico. Uma ótima forma de fazer isso é criar empatia, ou seja, se colocar no lugar dele.

    Deixa o tratamento mais eficaz

    Quando o paciente se sente amparado e é bem recebido pela equipe médica e demais profissionais da clínica, há maiores chances de ele aderir ao tratamento e a todas as recomendações.

    Ele fica mais receptivo ao que o médico tem a dizer, a marcar as próximas consultas e voltar dentro do período estabelecido para novos exames. Assim, quanto mais a sua clínica investir em atendimento humanizado, melhor para as duas partes.

    Quer aprender mais sobre atendimento humanizado e como melhorar a performance da sua clínica? Então assine a nossa newsletter e receba novidades na sua caixa de entrada!

     

    22 de março de 20186 de novembro de 20201 comentário em A importância do atendimento humanizado em uma clínica médicaAtendimento ao paciente, Gestãoagendamento online, atendimento ao paciente, automatização de processos, cloud computing, computação em nuvem, consultório digital, gestão clínica, gestão de saúde, marketing na saúde, medicina diagnóstica, tecnologia da informação, telemedicina, telessaúde

    Navegação de Post

    Medilab lança Programa de Integração e Desenvolvimento de colaboradores
    Portales de distribución de imágenes. ¿Futuro o utopía? será o tema do primeiro Webinar transmitido pela Medilab Colômbia

    Um pensamento em “A importância do atendimento humanizado em uma clínica médica”

    1. marcia disse:
      19 de abril de 2018 às 1:21 am

      Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
      Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
      Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
      tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
      saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

      Responder

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Siga-nos

    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn
    • YouTube

    Pesquisar

    Assine nossa newsletter


    Destaques

    E-book Medicina diagnóstica: Tudo que você precisa saber sobre a evolução e as tendências da área E-book Medilab Sistemas

    E-book Guia sobre sistema PACS: inovações para os diagnósticos médicos E-book Medilab Sistemas

    Blog: Como avaliar a satisfação do paciente em clínicas médicas? Blog Medilab Sistemas

    Webinar: Transformando o cuidado ao paciente através da Inteligência Artificial Webinar Medilab Sistemas

    Mais lidos

    • Conheça os 9 maiores problemas de saúde pública no Brasil
    • Quais são as habilidades que uma recepcionista de consultório precisa ter?
    • Equipe multidisciplinar na saúde: entenda a importância
    • Gestão de serviços de saúde: qual a importância?
    • Entenda o planejamento estratégico situacional na saúde

    Categorias

    • Artigos
    • Atendimento ao paciente
    • Gestão
    • Medicina diagnóstica
    • Medilab em destaque
    • Tecnologia

    Comercial

    vendas@medilabsistemas.com.br
    Segunda a sexta, das 9h às 18h

    Suporte

    suporte@medilabsistemas.com.br
    Segunda a sexta, das 7h às 22h
    Sábado, das 8h às 12h

    Publicidade e Comunicação

    comunicacao@medilabsistemas.com.br
    Segunda a sexta, das 9h às 18h

    Brasil

    Rio de Janeiro
    Rua Amaral, 80
    Andaraí/RJ
    CEP: 20541-155
    +55 21 3294-3600
    +55 21 3005-0157

    São Paulo
    Rua Barão do Triunfo, 550/Cj 53
    Brooklin Paulista/SP
    CEP: 04602-002
    +55 11 99395-3147

    América Latina

    +57 350 283 05 71
    Bogotá, CO
    Carrera 20 # 150-69

    Europa

    +351 210 939 213
    Avenida da Liberdade, 110
    Lisboa
    CPE: 1269-046
    Freguesia: Santo Antonio

    Procurando por algo?

    Siga-nos

    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn
    • YouTube
    • Início
    • Categorias
    • Materiais exclusivos
    • Webinar
    • Sobre a Medilab
    • Contato
    www.medilabsistemas.com.br
    • Início
    • Categorias
      • Artigos
      • Atendimento ao paciente
      • Gestão
      • Medicina diagnóstica
      • Medilab em destaque
      • Tecnologia
    • Materiais exclusivos
      • E-books
    • Webinar
      • Brasil
      • LATAM
    • Sobre a Medilab
    • Contato
      Rolar para o topo