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    O software da clínica é visto como uma estratégia gerencial interessante para organizar os processos internos, aperfeiçoar os resultados e garantir uma assistência de qualidade aos pacientes. Tudo isso gera uma transformação digital sem precedentes.

    No entanto, após a implantação dessa plataforma, alguns gestores percebem ineficácia das funcionalidades, lentidão nas atividades e perda da produtividade. Essa situação causa frustração e arrependimento pela escolha feita anteriormente.

    Por isso, se você está insatisfeito com o software utilizado e pensa na troca dessa tecnologia, conheça nossas dicas e avalie a situação.

    O software faz rastreabilidade das ações?

    Uma das maiores vantagens ao informatizar o sistema de uma instituição de saúde é a garantia de rastreabilidade das atividades. Com isso será possível identificar e responsabilizar os usuários pelas inserções realizadas.

    Além disso, a rastreabilidade permite mensurar os serviços prestados para o paciente, os insumos que foram dispensados e o destino final de todas as rotinas dentro do ambiente clínico.

    Sendo assim, se o software da clínica não realiza adequadamente essas funções, é preciso pensar em novas estratégias para quantificar as atividades ou verificar a possibilidade de substituição do sistema.

    Leia também: Mercado de saúde e tecnologia: descubra o que vem por aí

    A plataforma possui acesso remoto?

    Em tempo de grandes mudanças na área da saúde e dos conhecimentos científicos, é fundamental conhecer práticas em medicina que sejam inovadoras e eficientes para médicos e pacientes.

    Nesse sentido, um sistema informatizado deve conter funções que conciliem dados clínicos e medicamentosos do paciente, de forma a garantir um cuidado integral e humanístico. Além disso, é importante ter ferramentas que facilitem o acesso a essas informações e possibilitem armazenamento na nuvem.

    Ademais, o acesso remoto é uma condição essencial para melhorar o atendimento clínico dos médicos. Isso porque a facilidade de resgatar o prontuário do paciente, que está armazenado no servidor privado, em outros computadores, é uma grande vantagem para a relação médico-paciente.

    Com isso, as intervenções terapêuticas são feitas mais rapidamente e as alterações nos prontuários ficarão salvas após o uso.

    Por isso, softwares que não possuem o acesso remoto devem ser analisados cuidadosamente para verificar se as outras funções apresentadas compensam essa limitação.

    O sistema é prático para as atividades?

    O sistema informatizado deve ser prático, objetivo e atender às necessidades da rotina implantada. Assim sendo, os serviços precisam contemplar obrigatoriamente a agenda de consultas e quantificação das tarefas.

    A agenda de consultas tem que permitir a inserção e edição de dados sociodemográficos do paciente, informações clínicas e o acesso de forma fácil e sem muitas etapas.

    Além disso, um software deve fazer levantamentos importantes para a avaliação gerencial, tais como: faturamento dos serviços, nível de absenteísmo, dias da semana mais requisitados, entre outros.

    O software da clínica precisa ser pensado para atender as demandas da empresa de saúde. Todavia, na ansiedade por implantar essa tecnologia, muitos gestores descobrem que a plataforma não está condizente com sua realidade. Nesse caso, é necessário reavaliar a eficácia do funcionamento ou optar por novas opções.

    E você, está tendo problemas com o seu software? Acredita que não fez a melhor escolha para sua empresa? Então, entre em contato conosco e descubra as ferramentas tecnológicas que nosso sistema pode oferecer!

    6 de dezembro de 20176 de dezembro de 2017No Comments on O software da sua clínica está trazendo retorno? Saiba como identificarGestão, Tecnologiaatendimento ao paciente, automatização de processos, computação em nuvem, gestão clínica, gestão de saúde, planejamento estratégico, qualidade diagnóstica, saúde pública, software clínico, tecnologia da informação

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