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    O avanço tecnológico no setor de HealthCare permitiu que estabelecimentos desistemas_produtividade_blog saúde oferecessem um serviço ainda mais qualificado aos pacientes. Ferramentas inteligentes, que otimizam a produtividade, garantem diagnósticos precisos e melhores entregas são essenciais para uma gestão voltada para o futuro.

    Um sistema capaz de gerir laudos médicos, por exemplo, possibilita mudanças efetivas no dia a dia dos profissionais de saúde e também permite ao administrador da clínica, hospital ou centro de diagnóstico uma visão mais estratégica para facilitar a tomada de decisões.

    Pensando nisso, separamos algumas informações importantes que podem auxiliar tanto na execução das atividades diárias quanto no atendimento ao paciente e gestão financeira de instituições de saúde.

    Agilidade no atendimento

    O amadurecimento no uso de ferramentas de tecnologia amplia o desenvolvimento de rotinas que, ao longo do tempo, transformam significativamente o dia a dia. O gerenciamento automatizado de laudos médicos reduz o caminho entre a realização de exames e o diagnóstico, acelerando o início do tratamento.

    Telemedicina: emissão de laudos on-line

    Os equipamentos médicos já são capazes de enviar exames automaticamente. Desta forma, no mesmo dia o laudo retorna, já analisado e assinado por um especialista. No entanto, com os recursos da telemedicina, já é possível emitir resultados a qualquer hora, de qualquer lugar do mundo.

    Além da rapidez nos processos de liberação de laudos, outros benefícios estão na diminuição de erros, redução de custos de mão de obra e aumento da produtividade. Esses fatores refletem diretamente na credibilidade e, consequentemente, no faturamento da instituição de saúde.

    Saúde e tecnologia: você sabe o que é telemedicina e como usá-la?

    Alta performance em poucos passos

    Para organizar exames prioritários de acordo com prazos de entrega e urgência, é essencial que o sistema de gestão faça o controle de SLAs. O recurso deve partir de filas, organizar o fluxo de acordo com a urgência e também emitir relatórios que realmente intensifiquem o trabalho da unidade.

    Finalizar laudos em poucos cliques, em um único ambiente, é um pré-requisito importante para a produtividade. Tudo que o especialista precisa deve estar sempre à mão.

    Buscar arquivos ou informações em sistemas diferentes reduz a produtividade!

    Acesso ao histórico do paciente e relatórios inteligentes

    O médico precisa ter acesso a documentos fundamentais para garantir a qualidade do laudo. É importante que o profissional tenha controle, de preferência em uma única tela, de exames anteriores, anamnese e guia médica para assegurar a qualidade diagnóstica.

    Além disso, dashboards com indicadores de produtividade em tempo real, que ajudem a garantir que o especialista e o estabelecimento cumpram os prazos de entrega e qualifiquem a performance.

    Segurança: 81% dos estabelecimentos de saúde já sofreram ataques virtuais

    A segurança dos dados dos pacientes é algo fundamental para que os centros de saúde possam manter uma imagem de credibilidade e reputação no mercado. Segundo pesquisas, 81% dos executivos de organizações no setor de HealthCare afirmaram que suas instituições já sofreram ataques virtuais.

    Embora não haja uma fórmula mágica para evitar a propagação dos ataques a servidores, existem algumas dicas que diminuem a possibilidade deste tipo de cenário:

    – Investimento em segurança para o controle da rede interna e acesso externo;
    – Controle no armazenamento de dados;
    – Processos específicos para o compartilhamento de informações dos pacientes;
    – Criação e implementação de políticas de segurança para o controle de acesso ao sistema.

    Mobilidade clínica

    Grande parte dos profissionais de saúde ainda tem acesso restrito e dependente de terminais fixos de trabalho para realizar, até mesmo, uma rápida consulta a um determinado exame. Esse cenário, no entanto, pode ser transformado com o ambiente on-line, ao permitir que médicos também analisem laudos e imagens por meio de qualquer dispositivo móvel.

    A automatização de processos permite a disponibilização de qualquer informação médica pela internet. Pacientes e médicos alocados em outras instituições de saúde podem acompanhar a agenda clínica, ter acesso a exames e históricos de atendimento, entre muitos outros recursos que ofereçam melhorias no atendimento.

    Otimize a gestão financeira

    Despesas, custos e lucros de uma clínica, hospital ou centro de diagnóstico podem ser melhor controlados a partir da automatização dos processos. Com informações mais organizadas e estruturadas, é possível realizar orçamentos, encontrar possibilidades de investimentos, definir um sistema de cobrança mais eficiente, passando a emitir notas fiscais, gerar boletos e controlar a inadimplência.

    Quer mais informações sobre recursos de produtividade em sistemas de gestão clínica? Entre em contato com os nossos especialistas.

    14 de setembro de 201616 de setembro de 2016No Comments on Como um sistema automatizado pode melhorar a produtividade de médicos e administradoresAtendimento ao paciente, Gestão, Medicina diagnóstica, Medilab em destaquegestão clínica, gestão de saúde, medicina diagnóstica, qualidade diagnóstica, tecnologia da informação, telerradiologia

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