Medilab Portugal promove eventos de educação no Porto, Lisboa e Aveiro

Novembro é um mês de destaque para a Medilab Sistemas em Portugal. A empresa é patrocinadora de 3 eventos de educação realizados em diferentes cidades. A maratona de conteúdos exclusivos voltados a profissionais da saúde começa no dia 6 de novembro, no Porto, e vai até o dia 12, em Lisboa.

Em parceria com a empresa portuguesa, Tecnologias Imaginadas, nos dias 6 e 12 de novembro, o “Desafio de tornar a saúde paperless” será o tema central dos eventos que irão reunir Médicos e Gestores para discutir os avanços da tecnologia no cenário da saúde e o programa “Exames sem Papel”, do Serviço Nacional de Saúde português.

Na ocasião, o Diretor Executivo e Cofundador da Medilab, Elias Antonio, se reúne ao CEO do grupo Tecnologias Imaginadas, Tiago Luís, para uma abordagem profunda dos temas “Gestão integrada, novas tecnologias e desburocratização” e “Desmaterialização rumo ao paperless”. Durante o encontro os executivos irão abordar, por exemplo, como usar as novas tecnologias para promover uma melhoria interna nas instituições de saúde, como reduzir os custos em clínicas e hospitais e como é possível o desenvolvimento sem prejudicar o meio ambiente, já que a sustentabilidade está no centro das preocupações.

Medilab é expositora do XVIII CNATARP

Outro destaque é a participação da empresa como apoiadora e expositora do XVIII CNATARP, promovido pela Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear (ATARP), nos dias 8 e 9 – em Aveiro, que tem como tema central a troca de experiências entre profissionais, correlacionado com as diversas subespecialidades radiológicas. O evento conta com a presença de renomados palestrantes da cena portuguesa da saúde, e com o apoio da SPRO (Sociedade Portuguesa de Radioterapia Oncologia).

No estande Medilab, os congressistas têm acesso às novidades desenvolvidas para alguns dos principais produtos do mercado de diagnóstico por imagem: MediSystem PACS e MediClinic RIS. A empresa apresenta, exclusivamente ao mercado português, um modelo modular de soluções de PACS e RIS, com múltiplas vantagens para instituições que precisam otimizar a gestão e obter uma resposta eficiente às necessidades de diagnóstico, produtividade médica e melhor atendimento aos pacientes.

MediSystem PACS: inovação para diagnósticos precisos

O MediSystem PACS é uma solução completa para visualização, interpretação, armazenamento e distribuição de imagens médicas. Reúne softwares de alto desempenho em tecnologia da saúde e estabelece processos uniformes, gerando mais produtividade, fluxo de trabalho otimizado e precisão diagnóstica.

  • 91% dos médicos que utilizam os sistemas indicam o MediSystem PACS como a primeira opção em qualidade;
  • 94% dos profissionais de saúde destacam os recursos de precisão diagnóstica.

MediClinic RIS: processos seguros para uma gestão integrada

O MediClinic RIS foi desenvolvido para se adaptar à rotina, evitar retrabalho e garantir a segurança das operações. Por meio de interfaces intuitivas, disponibiliza um grupo de ferramentas para administração de toda a metodologia de trabalho, geração de relatórios e recursos de inteligência de negócio para potencializar o gerenciamento da sua instituição. Facilita a automatização de processos, o relacionamento com as operadoras de saúde e otimiza o gerenciamento de custos com materiais e medicamentos. Também conecta as principais etapas de atendimento, permitindo o controle por especialidade e integração total com recursos do MediSystem PACS.

Agenda Medilab em Portugal

6 de novembro
Descubra tudo sobre a nova realidade da saúde: exames sem papel
9h às 12h15
Porto Palácio Congress Hotel & SPA
Porto

8 e 9 de novembro
XVIII CNATARP
9h às 21h30
Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel
Aveiro

12 de novembro
Descubra tudo sobre a nova realidade da saúde: exames sem papel
9h às 12h15
Açores Hotel
Lisboa