Medilab é patrocinadora do Congresso Chileno de Radiologia 2019

Entre os dias 5 e 7 de setembro, a Medilab estará presente no Congresso Chileno de Radiologia, em Santiago. Fortalecendo a estratégia de expansão no mercado latino-americano, a empresa será uma das patrocinadoras do evento criado para apresentar, aos profissionais da saúde e representantes da esfera pública do país, estratégias e ferramentas que permitam otimizar o fluxo de informações aos pacientes e também diretrizes para que instituições do setor obtenham melhores resultados.

Eleita uma das empresas mais inovadoras em digital health do Brasil em 2019, a Medilab tem expandido o desenvolvimento de soluções para uma nova geração de produtos que integrem toda a gestão em saúde e ofereçam uma transformação real ao mercado de healthcare. Para a Business Director Medilab LATAM, Gloria Iriarte, explorar outros mercados entrou naturalmente no direcionamento da empresa este ano.

Leia também: Medilab é eleita uma das 25 empresas mais inovadoras em digital health

“Primeiro, tomamos a decisão de consolidar a operação na Colômbia em 2016, de onde é conduzida a expansão para a América Latina. Em 2018, inauguramos a operação em Portugal e hoje, com 25 anos de fundação, mais de 700 instalações e uma aposta exponencial de crescimento para os próximos cinco anos, damos início às operações no Chile, um país onde há uma grande oportunidade para soluções modulares ajustadas às necessidades de cada instituição. O Chile é um mercado com forte estabilidade econômica e um ambiente altamente regulamentado que exige experiência na estruturação de processos complexos, por isso, temos certeza de que nossas soluções serão uma excelente alternativa”, declara Iriarte.

Segundo o Business Manager LATAM Sul, Rodrigo Pimenta, a Direção Executiva da Medilab buscava iniciar a operação no mercado chileno, não apenas por ser um país com uma economia atraente, mas também porque o país é referência em inovação e tecnologia na América Latina, com excelente posicionamento internacional como polo científico.

“A Medilab traz para o mercado chileno um modelo 100% modular de soluções de PACS e RIS, com múltiplas vantagens para instituições que precisam otimizar o fluxo de caixa e obter uma resposta eficiente às necessidades específicas. Além disso, um portfólio caracterizado por oferecer soluções flexíveis e inovadoras, tornando-as altamente atraentes para o mercado de diagnóstico por imagem. O Chile será a base de operação do cone sul, cobrindo países vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Juntos seguimos em frente”, finaliza.

Medilab no Congresso Chileno de Radiologia
5 a 7 de setembro
Centro de Convenciones Espacio Riesco
Santiago, Chile.