CRV Imagem, centro de referência em diagnóstico por imagem no mercado Veterinário, é case de sucesso Medilab

Fundado em 2008, o CRV Imagem é um centro de referência no segmento veterinário e tem uma história que se confunde com a evolução da tecnologia e pesquisa em diagnóstico por imagem no Brasil. Uma parceria iniciada há 10 anos com a Medilab Sistemas, estabeleceu o desafio do desenvolvimento colaborativo de soluções que atendessem as especificidades e complexidades da medicina diagnóstica veterinária.

Com aproximadamente 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos, o Brasil ocupa o 2º lugar em faturamento no setor, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo levantamento da Euromonitor. Há de se considerar, ainda, que nem mesmo os anos de crise frearam a expansão desses negócios, com crescimento de 8% entre 2016 e 2017 das clínicas veterinárias.

Ressonância Magnética de Alto Campo, Tomografia Computadorizada, Radiografia, Ultrassonografia Doppler, Ecodopplercardiograma são as diferentes modalidades encontradas nas unidades CRV Imagem localizadas no Rio de Janeiro. Para atender os cerca de 10 mil exames realizados todos os anos, as clínicas contam com um completo parque de equipamentos e softwares (PACS – Picture Archiving and Communication System, RIS – Radiology Information System, Telerradiologia, Portais de Resultados) para garantir eficiência no atendimento, qualidade diagnóstica e entregas rápidas aos clientes.

Leia também: Como a radiologia digital pode melhorar o atendimento ao paciente?

Médico veterinário, dedicado à neurologia e neurocirurgia de pequenos animais e um dos fundadores do CRV Imagem, Alex Adeodato, conta como se deu o início da parceria entre CRV e Medilab Sistemas. “Conheci o Elias Antonio (Diretor Executivo da Medilab) em 2009, após a compra do primeiro equipamento da clínica, e ele me vendeu a ideia de uma estrutura de softwares que garantisse um fluxo otimizado no atendimento. PACS e RIS não eram falados no mercado veterinário, não existia benchmarking, por isso fomos buscar na Medicina a pesquisa necessária para a infraestrutura de negócio sonhada na época. O Elias me vendeu a atenção e o cuidado. A gente não era ninguém em 2009, um tomógrafo veterinário perdido no espaço e a Medilab comprou a ideia, comprou o projeto, eu comprei o brilho no olho dele e ele comprou o brilho no meu olho e a gente ali falou “cara, a gente vai trabalhar junto”, lembra.

 

Primeiros Raio-X digital e Tomógrafo helicoidal do Brasil e primeira RM de alto campo da América Latina dedicados à medicina veterinária, o CRV Imagem foi idealizado para ser referência em inovação tecnológica, planejamento e gestão voltadas ao crescimento do mercado veterinário. Além da estrutura que permite um trabalho colaborativo entre especialistas, promove a educação continuada dos profissionais da área por meio de Cursos, Workshops e cooperação com Universidades do Brasil e Estados Unidos.

“O trabalho desenvolvido entre o CRV Imagem e a Medilab é uma parceria que funciona de fato, na essência. Vai além do quanto custa e de quanto se está ganhando, além do “isso não está dando certo, resoluções e desenvolvimentos”. Passaram-se 10 anos de muitas empreitadas, evolução progressiva dos projetos e isso vai além do contrato entre duas empresas. Vai de encontro a algo maior, de uma empresa acreditar em outra empresa, e isso é incrível! Isso é mérito do perfil da Diretoria Medilab. Uma gestão que realmente senta e conversa, escuta e consegue vender, estabelecer parcerias. Desde então, a gente tem um trabalho colaborativo que funciona muito bem. É uma relação de confiança, mais duradoura do que um negócio”, completa Adeodato.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido no CRV Imagem, confira as páginas do Facebook e Instagram da clínica!