Atitudes individuais constroem um mundo mais sustentável

No Brasil, estima-se que consumimos, diariamente, cerca de 720 milhões de copos de plástico descartáveis! Isso mesmo, você leu certo, diariamente! É terrível se pensarmos que apenas uma parcela é reciclada e que os copos podem levar até 450 anos para se decompor. Um exemplo de consumo desenfreado onde não se considera o impacto que uma pequena atitude gera para a nossa saúde e a do nosso planeta.

Pensando em reduzir esses números e o impacto ambiental das nossas atitudes, foi lançada na última sexta-feira, dia 25, na Medilab Rio de Janeiro a campanha Medilab Sustentável.

Já sabendo que usamos cerca de 1000 copos de plástico por mês, decidimos substituir todos os descartáveis presenteando os nossos colaboradores com canecas.

Trocando o copinho de plástico pelo uso da caneca 5 vezes por dia, durante 1 ano, nosso colaborador deixa de jogar no lixo cerca de 1.800 copos, que demorariam centenas de anos para se decompor. Além disso, diminuímos a pegada de carbono, economizando matéria-prima, energia elétrica e o combustível utilizado na logística.

A campanha Medilab Sustentável irá reunir diferentes ações de conscientização dos nossos colaboradores quanto a importância do consumo sustentável e será estendida às nossas equipes de todo Brasil, América Latina e Portugal.

Dizer não aos copos descartáveis é o primeiro passo para um movimento de transformação de comportamento e de consciência quanto ao nosso papel na preservação da natureza. Ajude a salvar o planeta um copo por vez!


Medilab Sustentável: Equipe de Desenvolvimento Medilab Rio