PACS é tema de seminário de Radiologia no Hospital São João Batista, na região norte do Rio de Janeiro

Pensando em promover a educação continuada na saúde, a Medilab Sistemas foi uma das empresas convidadas do I Seminário Macaense de Radiologia realizado no Hospital Irmandade de São João Batista, em Macaé, no Rio de Janeiro. Durante o evento, que reuniu técnicos, tecnólogos, biomédicos e médicos na região norte do estado, o PACS (Picture Archiving and Communication System) foi o foco da aula ministrada pela especialista convidada da Medilab.

Karine Brasil, Application Specialist em PACS da Medilab, abordou no auditório da Irmandade São João Batista, reservado ao evento, a importância do PACS para o armazenamento e a gestão de imagens na área da saúde. Evolução tecnológica do processo digital de aquisição de imagens radiológicas, padrão DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine), integração do fluxo de gestão e entregas de resultados, processo de implantação, principais funcionalidades e recursos avançados do PACS foram alguns dos temas abordados durante o evento que contou com a participação de cerca de 60 profissionais em busca de conteúdo relevante e troca de conhecimento em Radiologia.

Leia também: Sistema PACS: conheça os principais desafios e vantagens para a gestão hospitalar

Com 148 anos de história, o Hospital Irmandade de São João Batista atende, além de clínica médica, anestesiologia, cirurgia plástica, também cardiologia e cirurgia oncológica e, desde 2016, utiliza o MediSystem PACS e as soluções de Telerradiologia desenvolvidas pela Medilab para otimizar o atendimento aos pacientes.