Medilab é patrocinadora do 3º curso Multiprofissional de Ressonância Magnética

A Medilab Sistemas é uma das empresas patrocinadoras do 3º curso Multiprofissional de Ressonância Magnética, em Salvador. O evento, realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, na capital baiana, tem como foco a exposição de temas que atendam questões técnicas e interpretativas da Ressonância Magnética, bem como levantar pontos relevantes para o desenvolvimento de pesquisas e abordagem acadêmica no segmento.

A Especialista de Produto da Medilab, Karine Brasil, será uma das palestrantes convidadas do evento com o tema “A importância de sistemas de armazenamento e comunicação de imagens médicas no planejamento Radioterápico em RM”. Introdução à radioterapia, etapas de tratamento, técnicas de planejamento utilizando a Ressonância Magnética, além da importância do PACS (Picture Archiving and Communication System) no planejamento Radioterápico, serão alguns dos tópicos abordados pela profissional especializada em Radioterapia.

O convite para participação no 3º curso Multiprofissional de Ressonância Magnética surgiu após o webinar ao vivo ministrado pela especialista da Medilab “Afinal, o que é um PACS?”.

“É um desafio enquanto profissional trazer à discussão assuntos que venham agregar à pesquisa e entregas cada vez mais adequadas ao setor de healthcare. Levar a um evento focado em Ressonância Magnética, não só um conteúdo valioso, mas também tecnologias transformadoras para a saúde é um dos objetivos dos projetos de Inovação e Desenvolvimento da Medilab Sistemas”, analisou Karine Brasil.

Ao longo de três dias, serão 15 palestrantes (entre Médicos, Físicos Médicos e Especialistas Técnicos) com a proposta de aproximar a audiência dos assuntos mais debatidos em RM. Voltada principalmente a Biomédicos, Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, Karine também irá tratar do “Mercado de trabalho para Application”, em que aborda desde o papel do Application na rotina do médico Radiologista, a importância da qualificação até os possíveis campos de atuação deste profissional.

A participação da Medilab no 3º curso Multiprofissional de Ressonância Magnética consolida a estratégia de comercialização das soluções e expansão na região Nordeste, além de contribuir para posicionar a empresa como fornecedora de tecnologia de ponta para a área da saúde.