Como os aplicativos tem revolucionado a relação médico e paciente?

A chegada dos smartphones e o uso dos aplicativos revolucionaram a forma com a qual nos relacionamos com as pessoas. O WhatsApp é um exemplo de como é possível deixar as interações muito mais próximas – inclusive a relação médico e paciente.

Por meio dos aplicativos, é possível formar grupos, compartilhar vídeos, documentos, imagens ,etc. de forma simples e rápida!

Desse modo, o relacionamento entre esses dois grupos – médico e paciente – está se estreitando, pois os médicos têm conseguido oferecer um melhor atendimento e acompanham mais de perto os casos mais graves dos pacientes que precisam de maior atenção.

Pensando nisso, listamos alguns benefícios que os aplicativos trazem para a relação médico e paciente. Continue com a leitura e confira!

Ajudando na fidelização dos pacientes atuais

Quanto melhores são os serviços que você oferece, mais os seus pacientes ficarão gratos e satisfeitos pelo seu atendimento. E, além disso, passarão a indicá-lo para amigos e conhecidos. Ter um paciente fiel é uma grande conquista — já que mantê-lo custa menos do que conquistar novos.

Colaborando com a conquista de novos

Uma das reclamações mais recorrentes é que as pessoas, quando vão ao médico, costumam ter um atendimento rápido e distante, um atendimento não humanizado.

Como elas estão em busca de um serviço personalizado que as vejam como um todo, que tanto os aspectos físicos quanto os emocionais sejam levados em conta, ao descobrirem que podem ter acesso ao médico de forma mais simples e rápida por meio de um aplicativo, certamente, você já estará à frente dos seus concorrentes.

Acompanhando o novo comportamento do consumidor

É preciso compreender que o comportamento das pessoas, principalmente no momento de contratar algum tipo de serviço, vem mudando e cada vez mais os recursos online estão fazendo parte disso.

Além de indicações, os pacientes também fazem pesquisas na internet, procurando saber mais sobre determinado profissional ou determinada clínica. Portanto, se os seus pacientes estão utilizando esses recursos, você também precisa utilizar para não ficar para trás, certo?

Tornando o atendimento mais eficiente e o paciente mais satisfeito

Ter aplicativos que possam estreitar relação médico e paciente também é excelente para quem não tem muito tempo disponível — característica que faz parte da rotina de muitos médicos.

Com a ajuda da tecnologia, é possível, por exemplo, entre um atendimento e outro, oferecer para os pacientes algum tipo de orientação, marcar consultas, disponibilizar dicas para prevenção de certas doenças, compartilhar novidades e falar sobre os novos exames que a clínica dispõe, entre todos os outros recursos que forem necessários para mantê-los informados, tranquilos e mais próximos.

Como você pôde perceber, os aplicativos voltados para a área de saúde estão cada dia mais presentes na vida das pessoas e auxiliam bastante na construção dessa relação médico e paciente.

E aí, gostou do nosso post? Viu só como os aplicativos podem melhorar o atendimento e estreitar esse relacionamento? Pois bem, que tal descobrir também por que é importante implementar um atendimento humanizado dentro da sua clínica? Boa leitura!