Qual a importância do marketing de relacionamento na área da saúde?

O marketing de relacionamento na área da saúde é essencial para a sobrevivência de qualquer clínica ou consultório. Afinal de contas, o relacionamento entre paciente e médico há muitos anos tem um grande foco e se ele não for bom, provavelmente você o perderá.

Mas hoje vamos além, o paciente quer ter um bom relacionamento com outros membros da equipe e você deve proporcionar essa experiência. Quer saber como? Então continue a leitura desse post e descubra!

O que é marketing de relacionamento?

Antes de dar o primeiro passo, precisamos entender do que se trata o marketing de relacionamento. Esse é um conceito bastante abrangente e que envolve muitas variáveis, como prospecção, fidelização, disseminação da marca, entre outras. O grande objetivo do marketing de relacionamento é fazer com que os pacientes tornem-se fiéis e, dessa forma, propaguem e defendam o seu nome.

Por que o marketing de relacionamento na área da saúde é importante?

Não há como negar a importância do marketing de relacionamento na área de saúde. Os membros da equipe estão lidando, muitas vezes, com uma pessoa que se encontra em situação de vulnerabilidade por conta da doença. Assim, ter um bom relacionamento com as pessoas que ali chegam em busca de ajuda é também uma questão de humanização no atendimento.

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Quais as suas vantagens?

Veja, abaixo, bons motivos para implementar o marketing de relacionamento o mais rápido possível na sua clínica!

Fideliza pacientes

fidelização é algo que qualquer organização deseja das pessoas que contratam os seus serviços. Um paciente que é bem tratado e mantém um bom relacionamento com o seu estabelecimento não costuma procurar a concorrência, além de indicar os seus serviços para outras pessoas.

Destaca o seu consultório

A concorrência está em todos os setores do mercado e na área da saúde isso não é diferente, especialmente se você mora em cidades maiores. Há uma grande quantidade de clínicas que oferecem os mesmos serviços que os seus. Porém, existe uma coisa que ninguém consegue copiar, é única para cada lugar: o atendimento.

Por exemplo, você pode ir a um restaurante que tem uma comida maravilhosa e está disposto a pagar por isso. Mas se quando chega tem que ficar esperando por muito tempo para conseguir uma mesa, se o garçom demora para atendê-lo e se a comida vem fria, é bem provável que você não apareça mais por ali. O seu paciente pensa da mesma forma: se ele não for bem atendido, certamente correrá para a concorrência.

Cria um vínculo maior com os pacientes

Na área de saúde, criar uma rede de confiança com o paciente e fazer com que ele se sinta seguro e confortável, especialmente na frente do médico, é muito importante para o diagnóstico e para o tratamento de alguma patologia.

O marketing de relacionamento ajuda a aumentar esse vínculo, pois a equipe está em constante contato com aquele paciente e fazendo acompanhamento mesmo depois da consulta.

Podemos notar como o marketing de relacionamento na área da saúde é mais do que necessário. Se você deseja se destacar no mercado, oferecendo um excelente serviço para os seus pacientes, precisa começar a pensar como implementará esse componente na sua clínica.

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