Como escolher um bom parceiro de TI para a área da saúde?

É quase impossível, hoje, imaginarmos uma boa gestão de empresas sem o auxílio de uma estrutura de TI. Na área de saúde, por exemplo, a tecnologia da informação é de extrema importância, pois agiliza diagnósticos, permitindo tratamentos mais pontuais, facilita o armazenamento de dados e garante melhor atendimento ao paciente.

O foco dos profissionais da área de saúde recai sobre os procedimentos em relação ao atendimento aos pacientes. Sendo assim, clínicas e hospitais precisam contratar empresas que possam montar, e até mesmo gerenciar toda a sua infraestrutura tecnológica.

Neste texto, você encontrará dicas sobre como escolher um bom parceiro de TI para a área de saúde para aplicar em sua empresa. Boa leitura!

Identifique suas reais necessidades

A primeira coisa que você deve ter em mente na hora de escolher o melhor parceiro de TI é a identificação das reais necessidades de sua empresa — quais são seus objetivos ao contratá-lo. Para a área de saúde, existe uma gama de tecnologias específicas, que podem atender desde grandes hospitais e até clínicas especializadas, que necessitam de produtos desenvolvidos sob medida.

Busque referências

Após a identificação das suas necessidades em relação ao TI, é hora de pesquisar os potenciais parceiros e, para isso, você deverá buscar referências sobre eles. A maneira mais direta de obter essas referências é consultando outros profissionais que utilizam ou já utilizaram os serviços, de preferência pessoas próximas e de confiança.

Uma boa alternativa é visitar o site da empresa — algumas apresentam uma página na qual são listados os clientes ativos. Se não houver nenhuma referência sobre os clientes no site, faça buscas no Google, em fóruns especializados, no YouTube e grupos em redes sociais, sempre conferindo a credibilidade e a veracidade das informações passadas.

Infraestrutura satisfatória

Conhecer a infraestrutura da empresa é outro fator importante na hora de escolher um bom parceiro de TI. Por mais que o site da empresa seja completo e tenha bastante informação sobre estrutura e serviços, é indispensável que você veja fisicamente as instalações e visite outras clínicas que possuam o sistema implementado. Só assim você terá a real dimensão do serviço e poderá até testá-lo previamente.

Entenda como é feito o suporte

Outro fator de extrema importância na escolha de um bom parceiro de TI é a qualidade do suporte oferecido por ele. Na área de saúde, são necessários canais de comunicação diversificados – alguns problemas podem ser resolvidos por telefone, outros precisarão de suporte remoto, com o técnico assumindo o controle do sistema a distância.

Como vimos, o importante é que você busque um parceiro que ofereça um sistema sob medida para a sua real demanda, e pelo qual você pague por um produto que esteja 100% alinhado com suas necessidades. Empresas como a Medilab Sistemas, por exemplo, estão preparadas para agir pontualmente, oferecendo soluções em TI personalizadas.

Quer saber mais sobre como escolher um bom parceiro de TI para a área de saúde? Entre em contato conosco, estamos à disposição para sanar suas dúvidas.