Portales de distribución de imágenes. ¿Futuro o utopía? será o tema do primeiro Webinar transmitido pela Medilab Colômbia

A Medilab Colômbia sai na frente em 2018 e lança sua agenda de Webinars. Dando continuidade à promoção de assuntos relevantes para a prática médica, Portales de distribución de imágenes. ¿Futuro o utopía? será o tema da transmissão ao vivo realizada no dia 04 de abril, às 10h da Colômbia (12h no Brasil), pela Coordenadora da área de Aplicação da Medilab Brasil, Talita Pinheiro.  

No primeiro Webinar transmitido pela Medilab, Talita Pinheiro abordará o cenário atual e perspectivas futuras dos portais de distribuição de imagens médicas através da internet, Portais Web, com foco nos benefícios que essa tecnologia oferece a médicos e pacientes por meio do acesso a  informações de  qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia.

Mesmo sob uma perspectiva tão favorável ao setor de Healthcare, ainda existem muitos mitos sobre segurança da informação, implicações legais, necessidades técnicas. Pensando nisso, durante o evento, a especialista pretende desmistificar o panorama web no mercado da saúde.

Leia também: Medilab Colômbia promove curso de Normatividade Radiológica e Avaliação de Tecnologias em Monitores

O que é o portal web? É ético? É seguro? Quais são as implicações legais? Quais são as necessidades técnicas? Quais são as vantagens e desvantagens? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas durante a transmissão, que também tratará da troca de dados no prontuário eletrônico, revisão de dados por especialidades, entre outros tópicos.

Portales de distribución de imágenes. ¿Futuro o utopía? é apenas o primeiro Webinar programado para este ano. Governança em Tecnologia, Integração entre sistemas de PACS e RIS, Telessaúde e Telerradiologia, entre outros temas, já estão previstos para transmissões ao vivo tanto no Brasil quanto na Colômbia.