Medilab Colômbia promove curso de Normatividade Radiológica e Avaliação de Tecnologias em Monitores

Pensando em um cenário de educação contínua e promoção de temas relevantes para a prática médica, a Medilab Colômbia realiza na próxima sexta-feira, dia 16 de março, o curso “Normatividade Radiológica e Avaliação de Tecnologias em Monitores”, em Bogotá. O evento contará com a participação dos especialistas Marcos Espinosa, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Medilab Colômbia, e Rodrigo Pimenta, Gerente de Projetos da Medilab Brasil.

“A educação contínua, atualmente exigida pelas instituições de saúde Colombianas, surge da necessidade de desenvolvimento de tecnologias economicamente sustentáveis. Sendo assim, a Medilab Sistemas reafirma seu foco na antecipação de soluções, coloca à disposição de seus clientes ferramentas educacionais relevantes, que complementarão o conhecimento de seus Engenheiros Biomédicos, Sistemas e Administradores de serviços de Radiologia, resultando na proteção dos investimentos das instituições de saúde e atualização permanente da tecnologia”, analisa Gloria Iriarte, Country Manager da Medilab na Colômbia e responsável pela organização do curso.

Durante a palestra, Marcos Espinosa, Doutor em Engenharia Informática, irá abordar os diferentes formatos aplicados no armazenamento e visualização de imagens médicas e radiológicas e como os fundamentos dessas imagens são introduzidos no nível técnico, permitindo deixar claro o vínculo com os recursos tecnológicos necessários para diferentes tipos de tratamentos.

Leia também: Medilab Colômbia participa do XV Simpósio da Associação de Radiologia e Imagens Diagnósticas de Bogotá

O Gerente de Desenvolvimento de Negócios também pretende trabalhar em detalhes o padrão DICOM para as modalidades de interconexão, conceitos de PACS (Picture Archiving and Communication System) e toda informação gerada nos diferentes centros de saúde.

Rodrigo Pimenta, profissional graduado em Gestão da Tecnologia da Informação com especialização em Gerência de Projetos, apresentará tópicos voltados para a execução, controle e fechamento dos projetos de implementação de RIS (Radiology Information System) e PACS em clínicas e hospitais. Além disso, tratar como o PMO (Project Management Office) possibilita um roteiro para conclusão de projetos no tempo, custo e escopo previstos.

Por outro lado, também planeja discorrer sobre como a utilização de ferramentas de Gestão de Projetos pode aumentar a satisfação do cliente e, ainda, a importância da continuidade da educação, lições aprendidas e do controle de qualidade em cada um dos projetos.

O curso de “Normatividade Radiológica e Avaliação de Tecnologias em Monitores” é uma parceria entre a Medilab Colômbia, a empresa Belga de equipamentos médicos Barco e a LAS Electromedicina, com sede em Bogotá, na Colômbia.