Medilab participa do XV Simpósio da Associação de Radiologia e Imagens Diagnósticas de Bogotá

Entre os dias 09 e 10 de março, a equipe da Medilab Colômbia participa pelo segundo ano consecutivo do XV Simpósio da Associação de Radiologia e Imagens Diagnósticas de Bogotá (ARIDB). Caracterizado pelo pioneirismo em tópicos relevantes da prática diária da Radiologia, este ano o Simpósio ARIDB abordará temas como Neuroimagiologia, classificações em Radiologia, tórax, oficinas musculoesqueléticas.

Como destaque no estande da Medilab Sistemas, o visitante encontrará toda estrutura dos sistemas de Telerradiologia. Entre os benefícios mais notáveis, estão a redução de custos para o prestador de serviços e a melhoria da qualidade de laudos e imagens entregues aos pacientes e médicos solicitantes.

Além da alta tecnologia para medicina diagnóstica a distância, os visitantes do estande da Medilab Sistemas terão acesso aos recursos do Portal de Resultados, desenvolvido para visualização de imagens com total segurança e integridade dos dados.

Leia também: Sabbag Radiólogos, instituição referência em medicina diagnóstica na Colômbia, é caso de sucesso da Medilab Sistemas

Grande parte dos profissionais de saúde ainda tem acesso restrito e dependente de terminais fixos de trabalho para realizar, até mesmo, uma rápida consulta a um determinado exame. Esse cenário, no entanto, pode ser transformado com o ambiente online, ao permitir que médicos também analisem laudos e imagens por meio de qualquer dispositivo móvel.

Com o Portal de Resultados, os exames podem ser visualizados na emergência ou centros cirúrgicos, por exemplo, evitando que o profissional de saúde precise se locomover até uma estação de trabalho.

Outra importante característica é a redução de custos com material. Com o ambiente online funcionando, impressão e produção de CDs são realizadas apenas sob demanda; quando é necessária a disponibilização física desta documentação.

Confira outros destaques da programação no estande da Medilab:

A workstation do PACS MediSystem foi criada para garantir maior agilidade e precisão na ação médica. Com protocolos de visualização e recursos para todas as modalidades, disponibiliza ferramentas de alto nível para análises de imagens com a melhor qualidade.

– Gestão: gerência integral sobre o ciclo de vida dos exames e acesso ao histórico dos pacientes para estudos e comparações, permitindo maior assertividade na elaboração de laudos;
– Qualidade: alta performance em reconstruções e processamento de imagens;
– Controle: integridade e segurança dos dados a partir da gestão de acesso às
imagens e informações dos exames;
– Produtividade: a partir da integração com sistemas de reconhecimento de voz, você transforma seu laudo ditado em documento transcrito, automaticamente, em tempo real;
– Comunicação: envio imediato de imagens para áreas críticas de serviços, como prontos-socorros, unidades de terapia intensiva ou coronarianas;
– Mobilidade: acesso às imagens a partir de qualquer dispositivo móvel.