Pare de perder pacientes: entenda como a tecnologia pode ajudar

Ter uma clínica ou hospital não é algo simples e exige dedicação constante em todas as áreas para que tudo funcione como engrenagens de um relógio. E a principal parte desse mecanismo são os pacientes, afinal de contas, sem eles o seu estabelecimento simplesmente não existiria.

Se os seus estão indo para a concorrência, uma boa estratégia para evitar isso é apostando na fidelização de pacientes. Para saber mais, confira este artigo!

Motivos para a perda pacientes

Por que estou perdendo pacientes? Essa é a principal pergunta que você deve se fazer, afinal, como implementar a solução se não conhece a causa do problema?

Os seus pacientes podem estar indo embora por diversos motivos, como:

  • tempo de espera muito grande;
  • falta de estrutura física;
  • a clínica realiza poucos exames;
  • demora nos resultados;
  • problemas para marcar a consulta;
  • falta de organização da equipe.

Esses são alguns dos possíveis motivos que estão fazendo seus pacientes não voltarem mais. E esses problemas listados acima têm soluções simples, usando a estratégia certa.

Investir em tecnologia para o seu consultório provavelmente é a chave para esses problemas. Com isso você oferece o melhor serviço para todos e assim fideliza o paciente.

Veja abaixo os benefícios de implementar a tecnologia no seu consultório!

Recursos tecnológicos e suas vantagens para clínicas

1. Prontuário eletrônico

Esse é um recurso já bastante utilizado no país e que facilita muito o trabalho da equipe. Para o médico, por exemplo, fica muito mais fácil procurar no sistema o prontuário do paciente que está bem ali, na sua frente. A consulta passa a ser mais rápida e mantendo a mesma eficácia.

Além disso, eliminar os prontuários em papel libera espaço e, assim, permite implementar novos serviços para a população.

2. Agendamento eletrônico

Uma tecnologia simples que fará você ter mais pacientes e também facilitará a vida deles. Afinal de contas, não terão mais que esperar ao telefone ou na fila para conseguir agendar uma consulta.

Com o agendamento eletrônico, o paciente pode marcar a consulta a qualquer momento do dia, em qualquer dia da semana. Tudo é feito pela internet para facilitar a vida dele.

3. Portal de resultados

Quanto mais você facilitar a vida dos seus pacientes, mais eles gostarão dos seus serviços e passarão a ser fiéis ao seu consultório. Assim, oferecer a opção de olhar o laudo pela internet é uma ótima forma de fazer isso.

Existem softwares que oferecem um ambiente totalmente seguro para que médicos e pacientes possam olhar o resultado de seus exames sem precisar sair de casa ou do trabalho. Prático, rápido e seguro para todos.

Leia também: Como o Portal de Resultados pode otimizar o fluxo de entrega e garantir comodidade ao paciente

Formas de implementar a tecnologia na clínica

Pode até parecer algo complicado ter essa quantidade tecnologia no consultório médico, mas a equipe se acostumará facilmente.

O que você precisa fazer é procurar uma empresa séria, que dê o suporte completo pelo tempo que precisar, uma parceira que realmente se importe com as suas necessidades.

Quer aprender mais sobre esses serviços tecnológicos que impulsionam a fidelização de pacientes? Então entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Gostou do blog? Compartilhe 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *