Gestão em Saúde é destaque na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

“Sistemas PACS e RIS: a tecnologia como aliada na gestão clínica” foi o tema da palestra que marcou o encerramento da participação da Medilab Sistemas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, evento nacional promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Este ano, em parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis Fase/FMP, alunos, professores e profissionais da saúde puderam ter acesso às principais inovações para gestão de hospitais, clínicas e centros de diagnóstico por imagem.

Odilon Bitencourt, especialista em RIS (Radiology Information System) e responsável pelo setor de Treinamento da Medilab, apresentou o tema a partir das perspectivas de qualidade de serviço, controle de tempo, organização de materiais e equipamentos em healthcare, além de diferentes possibilidades de utilização da tecnologia aplicada à gestão da saúde.

“Automação e gestão de processos, gerenciamento de documentos são métodos que unem a tecnologia, sistemas e dados controlando e monitorando os fluxos de trabalho na área da saúde. Com recursos acessíveis e informações precisas é possível agilizar o atendimento ao paciente, a partir da disponibilidade de históricos, dentre outras informações. Estratégias que abrangem a gestão da saúde de ponta a ponta resultam em mudanças na estrutura de todo negócio visando melhor desempenho e mais resultados”, explicou Odilon aos participantes do debate.

A equipe da Medilab também esteve presente ao longo de todo o evento, realizado entre 24 e 27 de outubro, no campus da Fase/FMP em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, divulgando soluções em healthcare desenvolvidas para assegurar produtividade, otimização de recursos e alto desempenho em tecnologia.  PACS MediSystemRIS MediClinicPortais web, entre outros sistemas estiveram expostos em uma estação diagnóstica adaptada exclusivamente para a XXIII Semana Científica FMP/FASE.

Medilab apresenta Telerradiologia como case de sucesso da Telessaúde durante Semana Científica

A mesa-redonda “Telessaúde e Telemedicina no Brasil: evolução, desafios e abrangência”, promovida pela Faculdade de Medicina de Petrópolis FMP/FASE durante a Semana Nacional de Tecnologia 2017 (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/MCTI), foi um sucesso de público e debates no âmbito da saúde pública, e-health e segurança das informações clínicas em ambientes digitais

A Biomédica e especialista em PACS da Medilab Sistemas, Talita Pinheiro,  dividiu a mesa com a Caroline Dias Ferreira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). As palestrantes debateram com estudantes, professores e profissionais da área da saúde aspectos legais, histórico, casos reais e impactos da tecnologia aplicada à saúde.