Medilab apresenta Telerradiologia como case de sucesso da Telessaúde durante Semana Científica

A mesa-redonda “Telessaúde e Telemedicina no Brasil: evolução, desafios e abrangência”, promovida pela Faculdade de Medicina de Petrópolis FMP/FASE durante a Semana Nacional de Tecnologia 2017 (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/MCTI), foi um sucesso de público e debates no âmbito da saúde pública, e-health e segurança das informações clínicas em ambientes digitais.

A Biomédica e especialista em PACS da Medilab Sistemas, Talita Pinheiro, dividiu a mesa com a Caroline Dias Ferreira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). As palestrantes debateram com estudantes, professores e profissionais da área da saúde aspectos legais, histórico, casos reais e impactos da tecnologia aplicada à saúde.

Ao longo do evento, os participantes também têm acesso a algumas das principais soluções desenvolvidas pela Medilab Sistemas para garantir mais produtividade, otimização de recursos e alto desempenho em tecnologia para gestão de hospitais, clínicas e centros de diagnóstico por imagem. PACS MediSystemRIS MediClinicPortais web entre outros sistemas estarão expostos em uma estação diagnóstica adaptada exclusivamente para a XXIII Semana Científica FMP/FASE.

Leia também: Especialistas da Medilab serão palestrantes durante Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis