Especialistas da Medilab serão palestrantes durante Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis

Especialistas da Medilab Sistemas foram convidados a participar da XXIII Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis FMP/FASE. O evento realizado no âmbito da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como tema em 2017 “A Matemática está em tudo”.

Por meio de palestras, workshops, mesas-redondas e debates, a edição deste ano da Semana Científica FMP/FASE, realizada entre 24 e 27 de outubro, irá abordar tendências e tecnologias ligadas a diferentes perspectivas da Medicina atual: Medicina do Esporte, Telessaúde, Saúde Mental, Empreendedorismo, Marketing e Ética, além de aspectos ligados à Gestão em HealthCare.

Odilon Bitencourt, especialista em RIS (Radiology Information System) e responsável pela área de Treinamento da Medilab, e Talita Pinheiro, Biomédica e especialista em PACS (Picture Radiology Information System), foram os profissionais convidados a participar das mesas de debates sobre o cenário da Telemedicina no Brasil e o avanço da tecnologia como aliado à gestão clínica.

No dia 25 de outubro, às 11h, Talita Pinheiro irá dividir a mesa-redonda “Telessaúde e Telemedicina no Brasil: evolução, desafios e abrangência” com Caroline Dias Ferreira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Caroline irá discutir conceitos sobre telessaúde a partir de um breve histórico das tecnologias da informação e comunicação, legislação vigente, além das soluções tecnológicas do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes.

Já a especialista em PACS da Medilab, levará à mesa de debates um panorama da Telerradiologia como case de sucesso da Telessaúde.  Expondo casos práticos, irá discorrer sobre o avanço da tecnologia aplicada para aprimorar a disponibilidade aos serviços de saúde, impactos na saúde pública, ampliação das competências médicas por meio do acesso a ferramentas diagnósticas, educação contínua e treinamentos a distância.

Às 18h30, Odilon Bitencourt terá como desafio ministrar a palestra “Sistemas PACS e RIS: a tecnologia como aliada na gestão clínica”, onde os temas gestão de qualidade de serviço, controle de tempo, organização de materiais e equipamentos em healthcare, além de diferentes possibilidades de utilização de softwares para expandir a gestão da saúde serão analisados.

Ao longo do evento, estudantes, professores e visitantes terão acesso a algumas das principais soluções desenvolvidas pela Medilab Sistemas para garantir mais produtividade, otimização de recursos e alto desempenho em tecnologia para gestão de hospitais, clínicas e centros de diagnóstico por imagem. PACS MediSystem, RIS MediClinic, Portais web entre outros sistemas estarão expostos em uma estação diagnóstica adaptada exclusivamente para a XXIII Semana Científica FMP/FASE.

Toda cobertura do evento estará disponível em nosso blog, site e redes sociais (Facebook e linkedin). Acompanhe!

XXIII Semana Científica FMP/FASE
24 a 27 de outubro de 2017
Faculdade Arthur Sá Earp Neto
Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Petrópolis/RJ
8h às 22h