Medilab participa de Semana Científica na Universidade Federal Fluminense

“Neuromarketing: A importância prática da Neurociência aplicada ao Marketing, uma poderosa ferramenta na análise do comportamento do consumidor” foi o tema da palestra ministrada pela Biomédica e especialista da Medilab, Talita Pinheiro, durante a Semana Científica da Universidade Federal Fluminense (UFF).  A participação da Medilab é parte da estratégia da empresa de estimular a pesquisa científica  dentro de um cenário de constantes inovações tecnológicas.

O evento, organizado pelo Departamento de Neurobiologia da UFF, prevê encontros semanais com o objetivo de reunir estudantes, professores e pesquisadores de diferentes perfis acadêmicos para compartilharem suas experiências e desenvolvimento de pesquisas nos mais variados temas científicos.

Leia também: Medilab leva inovação e Radiologia à IX Semana de Biomedicina da Unirio 

Ao longo da palestra, a especialista da Medilab expôs algumas das possibilidades encontradas na união entre as pesquisas da neurociência e as teorias aplicadas ao Marketing. Também abordou como as investigações realizadas em laboratório podem ter aplicações em diferentes segmentos de mercado.

Segundo ela, o Neuromarketing é uma das chaves para o entendimento da lógica de consumo e busca entender desejos, experiências e motivações do consumidor através de estudos das reações neurológicas a determinados estímulos externos.

Talita Pinheiro, formada em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), é Coordenadora da área de Aplicação da Medilab e responsável pelo desenvolvimento de treinamentos voltados a diferentes perfis de clientes, além de trabalhar em conjunto com a fábrica de Desenvolvimento de Softwares no aprimoramento da pesquisa e entrega de serviços cada vez mais adequados às demandas da área de Radiologia no Brasil.