Medilab Sistemas participa do II Encontro de Radiologia da UERJ

O II Encontro Multidisciplinar de Radiologia agendado para o próximo sábado, 29 de julho, foi adiado. A previsão é que o evento seja realizado em agosto. Em breve, uma nova data será divulgada pela Universidade Estadual do Rio de janeiro (UERJ). 

Sobre o evento:

II Encontro Multidisciplinar de Radiologia será realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O evento, promovido pelo Laboratório de Ciências Radiológicas juntamente com o Estudo Aplicado da UERJ, tem o objetivo de aperfeiçoar os profissionais da Radiologia a partir da divulgação de novos métodos e tecnologias voltadas para o segmento.

“Gerenciamento de Imagens Médicas PACS em Radiologia” será o tema da palestra ministrada pela Application da Medilab, Karine Brasil, profissional especializada em Radioterapia com Ênfase em Técnicas e Protocolos de Tratamento.

Durante o encontro, Karine irá abordar questões como a evolução da Radiologia rumo ao universo digital, a descoberta da tomografia computadorizada e os marcos para o desenvolvimento tecnológico, padrão DICOM, PACS (Picture Archiving and Communication System), Telerradiologia, entre outros assuntos.

O encontro, aberto ao público, será realizado no Laboratório de Ciências Radiológicas da UERJ. As inscrições estão abertas pelo site www.lcronline.com.br e, para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

Além da palestra promovida pela Medilab Sistemas, das 8h às 17h, o evento irá receber outros profissionais especializados para abordar temas relacionados à tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, densitometria óssea e medicina nuclear.

II Encontro Multidisciplinar de Radiologia

Local: Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, Bloco F, Auditório 11
Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã (UERJ)
Inscrições gratuitas: www.lcronline.com.br
Horário: 8h às 17h

Leia também: Medicina diagnóstica: 6 cuidados na escolha da tecnologia de gestão