Inovação, tecnologia e versatilidade: Medilab Sistemas apresenta novas soluções durante a JPR 2017

Entre os dias 04 e 07 de maio, a Medilab Sistemas será uma das empresas expositoras na 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2017). Realizado há quase 50 anos, o evento é organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) e considerado o maior encontro da América Latina e o quarto maior do mundo no segmento.

Para a JPR deste ano, a Medilab Sistemas reservou lançamentos exclusivos voltados para soluções de PACS, RIS, Telerradiologia, sistemas laboratoriais, entre outros. Em 2017,  o evento será chamado 47ª Jornada Paulista de Radiologia / II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia e trará como tema central “Radiologia Francesa: as Relações Humanas e a Boa Prática Médica”.

Segundo o Diretor da Medilab Sistemas, Vincenzo De Roberto, a empresa criou ao longo dos anos uma rede colaborativa, composta por clientes e parceiros, que permitiu acesso direto aos anseios e dificuldades tanto da classe médica quanto dos administradores de clínicas e hospitais. Esse cenário promoveu um crescimento progressivo do alcance em relação ao mercado de healthcare e do posicionamento das soluções desenvolvidas e aprimoradas.

“A JPR é uma vitrine importante para as novidades apresentadas ao mercado e, pensando na evolução e usabilidade dos softwares para os nossos clientes, apostamos na melhoria contínua dos produtos que serão lançados na edição deste ano. Hoje, a inteligência de desenvolvimento das soluções da Medilab está baseada em três pilares: inovação, tecnologia e versatilidade”, analisou Vincenzo.

Só em 2016, a Jornada Paulista de Radiologia contou com a participação de 15 mil pessoas, entre congressistas, professores, coordenadores, convidados e expositores. Ao longo do encontro, 27 cursos foram ministrados por 500 professores brasileiros e estrangeiros e mais de 100 empresas apresentaram seus portfólios aos visitantes da exposição técnica.

Conheça alguns lançamentos da Medilab Sistemas previstos para a JPR 2017:

MediWorks 10

Na medicina diagnóstica, a imagem é fundamental. Pensando nisso, a estação de trabalho médica do PACS MediSystem evoluiu. Com lançamento exclusivo na JPR 2017, o MediWorks 10 apresenta novos recursos para precisão diagnóstica, aumento da produtividade e alta performance no ato médico.

Com protocolos de visualização e recursos para todas as modalidades, possibilita a gerência sobre o ciclo de vida das imagens e sofisticadas ferramentas para diagnósticos e fluxo de trabalho otimizado.

  • Interface intuitiva e layouts diferenciados para agilizar a elaboração de laudos;
  • Árvore de decisão para hipótese diagnóstica automatizada e auxílio na precisão médica;
  • Integração entre recursos para laudos mais rápidos: principais funções de diagnóstico disponíveis em poucos cliques;
  • Conectividade e segurança: compartilhamento em redes sociais e integração com serviços em nuvem (Google Drive, OneDrive, iCloud, Dropbox).

RIS MediClinic

A solução ideal para gerenciamento de clínicas e centros de diagnóstico por imagem. Com os novos recursos do RIS MediClinic, é possível conectar as principais etapas de atendimento, permitindo o controle por especialidade e integração total com recursos de PACS.

  • Agenda inteligente: agendamento ágil e eficiente com marcação simultânea de múltiplas modalidades e controle de produção para indicadores gerenciais;
  • Aplicativo mobile (IOS, Android) para acesso a relatórios gerenciais;
  • Totem de chamadas, gestão do tempo de atendimento e espera;
  • Agendamento online: marcação de consultas e exames 24 horas por dia, sete dias por semana.

Dashboards: dados estratégicos para uma gestão avançada

O monitoramento e análise das principais informações estratégicas são fundamentais para uma gestão avançada na área da saúde. Pensando nisso, desenvolvemos dashboards personalizados com gráficos e indicadores essenciais para clínicas e hospitais.

A solução proporciona uma visão ampla sobre os índices de ocupação da agenda médica, número de exames realizados, laudos emitidos e média do tempo de espera na recepção. Com esses dados em mãos, é possível elaborar diagnósticos situacionais e planejar medidas estratégicas para um melhor atendimento ao paciente e aumento da produtividade de todos os setores.

Portal WebPrinter

A agilidade e economia da Impressão sob demanda agora 100% online. Há cenários em que, mesmo com a disponibilização de resultados de exames pela internet, existe a necessidade da entrega física desta documentação.

Com total segurança e poucos cliques, é possível gerenciar as imagens e disponibilizar os laudos prontos para entrega imediata.

LIS (Sistema de Informação Laboratorial)

Desenvolvido especialmente para laboratórios, o sistema LIS da Medilab Sistemas possibilita redução de custos e mais produtividade por meio da automatização de processos e total integração com o RIS MediClinic.

Medilab Sistemas na JPR 2017
04 a 07 de maio
Transamérica Expo Center (TEC)
Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.
STAND 62