MediWorks e Portal de Resultados Medilab Sistemas são destaques em evento promovido pela Associação Colombiana de Radiologia

Nos dias 10 e 11 de março, a Medilab Sistemas estará presente no XIV Simpósio de Atualização em Imagem Corporal I ARIDB, realizado na cidade de Bogotá, na Colômbia. A participação da empresa consolida a estratégia de comercialização das soluções e oferta de tecnologia brasileira ao mercado Colombiano.

Caracterizado pelo pioneirismo em tópicos relevantes da prática diária da Radiologia, este ano o Simpósio ARIDB sediará o primeiro encontro entre radiologistas especializados em abdome e contará com a presença de pesquisadores de diversos países.

Como destaque no estande da Medilab Sistemas, o visitante encontrará a estação de trabalho multimodalidade, MediWorks, produto de maior abrangência no Brasil, tendo mais de dois mil médicos radiologistas como usuários, e 91% de indicações como primeira opção em qualidade no segmento.

Além da alta tecnologia em medicina diagnóstica do MediWorks, os visitantes do estande da Medilab Sistemas terão acesso aos recursos do Portal de Resultados, desenvolvido para que pacientes e médicos solicitantes visualizem imagens com total segurança e integridade dos dados.

Grande parte dos profissionais de saúde ainda tem acesso restrito e dependente de terminais fixos de trabalho para realizar, até mesmo, uma rápida consulta a um determinado exame. Esse cenário, no entanto, pode ser transformado com o ambiente online, ao permitir que médicos também analisem laudos e imagens por meio de qualquer dispositivo móvel.

Com o Portal de Resultados, os exames podem ser visualizados na emergência ou centros cirúrgicos, por exemplo, evitando que o profissional de saúde precise se locomover até uma Workstation. Outra importante característica é a redução de custos com material. Com o ambiente online funcionando, impressão e produção de CDs são realizadas apenas sob demanda; quando é necessária a disponibilização física desta documentação.

MediWorks

A workstation do PACS MediSystem foi criada para garantir maior agilidade e precisão na ação médica. Com protocolos de visualização e recursos para todas as modalidades, disponibiliza ferramentas de alto nível para que você analise imagens com a melhor qualidade.

  • Gestão: total controle sobre o ciclo de vida dos exames e acesso ao histórico
    dos pacientes para estudos e comparações, permitindo maior assertividade na emissão de laudos;
  • Qualidade: alta performance em reconstruções e processamento de imagens;
  • Controle: integridade e segurança dos dados a partir da gestão de acesso às
    imagens e informações dos exames;
  • Produtividade: a partir da integração com sistemas de reconhecimento de voz, você transforma seu laudo ditado em documento transcrito, automaticamente, em tempo real;
  • Comunicação: envio imediato de imagens para áreas críticas de serviços, como prontos-socorros, unidades de terapia intensiva ou coronarianas.

Leia também: Sabbag Radiólogos, instituição referência em medicina diagnóstica na Colômbia, é caso de sucesso da Medilab Sistemas