Medilab Sistemas recebe clientes Colombianos para capacitação em PACS e RIS

treinamentocolombia_blogEntre os dias 10 e 14 de outubro, a Medilab Sistemas recebeu representantes da clínica “Nuestra Señora de los Remedios”, da cidade de Cali, na Colômbia, para um treinamento na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Ao longo da semana, Paula Muñoz e Javier Noriega, responsáveis pela gestão dos sistemas na clínica, passaram pelo projeto de capacitação para administradores dos sistemas de PACS (Picture Archiving Communication System) e RIS (Radiology Information System).

O objetivo do curso é oferecer a clientes e parceiros, usuários dos softwares da Medilab, a habilitação necessária para potencializar a utilização de todos os recursos dos sistemas. Introdução ao Administrador de PACS, imagens, serviços e modalidades DICOM, funções do RIS MediClinic, recursos de produtividade e qualidade diagnóstica do MediWorks, estação de trabalho utilizada pelos Radiologistas, além disso, estrutura de Gestão de Projetos e Suporte da empresa foram alguns dos temas abordados.

Medilab Sistemas amplia conceitos de gerenciamento de projetos nas implantações dos sistemas

O curso foi elaborado pelo especialista em RIS e Responsável pela área de treinamento, Odilon Bitencourt, e pela Biomédica e Coordenadora da área de Aplicação, Talita Pinheiro. “A capacitação presencial permite ao aluno maior foco na área treinada. Quando recebemos clientes em nossa sede, oferecemos estrutura adequada para que possam aproveitar ao máximo o conteúdo apresentado. A oportunidade também é válida para aproximar a equipe de treinamento dos alunos, esclarecer dúvidas e dificuldades que existam no dia a dia da clínica, além de servir para torna-los usuários-chave dos sistemas”, explicou o especialista em RIS.

A Medilab desenvolve soluções em saúde há 20 anos e, em 2015, entrou no mercado Colombiano, interessada em participar do processo de migração tecnológica que vem ocorrendo no país. A empresa aplica recursos de tecnologia para gestão de imagens diagnósticas e informação clínica, oferece sistemas modulares, totalmente configuráveis, permitindo operações, gestão escalonada e atualizações contínuas para potencialização de todos os recursos.

“Como os especialistas da clínica “Nuestra Señora de los Remedios” pertencem à área de gestão, os recursos de gerenciamento de laudos, SLA de entregas, controle de pendências, direcionamento da lista de trabalho, relatórios e indicadores gerenciais foram os mais destacados durante o treinamento direcionado ao PACS MediSystem. O MediWorks é conhecido no mercado pelas ferramentas diferenciadas de gestão, que permitem definir de forma rápida e prática as estratégias para otimizar o fluxo diário da clínica”, analisou Talita Pinheiro.

Parte de um processo de aprimoramento dos produtos e crescimento da organização nos últimos anos, a Medilab Sistemas vem seguindo a estratégia de expandir a marca e ofertar tecnologia brasileira no mercado latino-americano.

PACS MediSystem é destaque em stand no 41º Congresso Colombiano de Radiologia

cta_newsletter