Medilab Sistemas aprimora portal para agendamento on-line

agendamento_grandeA tecnologia é, sem dúvida, uma aliada do indivíduo moderno. Desde a otimização do tempo à realização de multitarefas, o acesso à internet e a ferramentas que facilitem a comunicação são meios fundamentais para a entrega de serviços que possibilitem reduzir atividades desnecessárias para o consumidor final. No setor de HealthCare, este cenário não é diferente.

Pensando nisso, a Medilab Sistemas desenvolveu, como um aperfeiçoamento dos serviços já consolidados de RIS, PACS e Telerradiologia e a preocupação de acompanhar o dia a dia e a evolução das demandas do setor, um completo portal para agendamento on-line. Com este recurso, clínicas, hospitais e centros de diagnóstico podem garantir mais rapidez e produtividade no agendamento de consultas e exames.

Segundo pesquisas, 74 % das pessoas valorizam realizar a marcação de um serviço on-line. Já 83% dos pacientes buscam os sites de hospitais e clínicas antes de realizar um agendamento e, entre esses, 61% analisam mais de um hospital a partir do próprio site, por meio de quesitos variados.

O portal de agendamento on-line é pensado de acordo com a identidade visual, padrões de informações – horários, convênios, tipos de exames – e protocolos de segurança previamente estabelecidos, como controle por número de marcações, além de ser facilmente acessado por pacientes. Com login e senha em mãos, eles têm acesso amplo a informações sobre horários disponíveis e especialidades, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para o especialista em RIS e responsável pela área de treinamento da Medilab Sistemas, Odilon Bitencourt, por ser totalmente integrável ao MediClinic, software para gestão clínica da empresa, o agendamento on-line agiliza consideravelmente o gerenciamento do pré-atendimento. “Os estabelecimentos de saúde não fecham mais para a marcação de exames. Com a disponibilização da agenda na web, reduzem o volume de ligações e a fila de espera nas centrais de atendimento, oferecendo mais qualidade aos pacientes que precisam ligar para tirar dúvidas ou marcar procedimentos complexos”, analisou.

Também é possível evitar um dos grandes problemas dos call centers: os erros no preenchimento de dados. Como o próprio paciente cadastra as informações, há uma chance menor de imprecisões, como nome, telefone, endereço, número de identidade e cartão do convênio, por exemplo.

“O agendamento on-line dá mais liberdade ao paciente, já que ele também consegue marcar exames e consultas a partir de qualquer dispositivo móvel, em casa ou durante uma viagem, por exemplo”, completou o especialista em RIS da Medilab. Além disso, o paciente pode receber informações sobre a confirmação e preparo para cada exame, tanto na tela de finalização do agendamento quanto por e-mail ou SMS.

Principais benefícios do agendamento on-line:

1 – Agilidade no pré-atendimento clínico;
2 – Marcação de exames 24 horas por dia, sete dias por semana;
3 – Otimização do tempo do paciente;
4 – Potencialização no atendimento de procedimentos complexos;
5 – Qualidade das informações cadastradas;
6 – Mobilidade: o paciente realiza marcações através de qualquer dispositivo móvel;
7 – Redução da fila de espera para agendamento;
8 – Comunicação: alertas sobre preparo e finalização de exames;
9 – Totalmente integrável ao RIS.

Para outras informações sobre os benefícios do agendamento on-line, entre em contato com a nossa equipe especializada.

Telefone: (21) 3294-3600/vendas@medilabsistemas.com.br